Falar sobre Rádio convive bem com a Net

 

Citar

Rádio convive bem com a Net – MSN Technologia

editado pela equipa da Casa dos Bits
sexta-feira, 26 Março 2010

Rádio convive bem com a Net

Por ser um dos meios de comunicação mais completos, a rádio está "longe de perigo" e até pode ganhar maior visibilidade com a Internet, sugerem vários especialistas.
A ideia foi defendida durante o congresso internacional "Pós Rádio: R@dio como média social" que decorreu esta quinta-feira em Lisboa e que pretendeu analisar a evolução do meio rádio e a sua relação com a Web.
Elísio de Oliveira, que participou na sessão de abertura do congresso em representação do presidente da Entidade Reguladora da Comunicação (ERC) e que foi um dos que advogou a tese de que a rádio é insubstituível, mas na era da Internet.
"Foi (o meio) que fez mais sucesso em termos de investimentos na Internet e de capacidade de fidelizar as pessoas", disse por sua vez Gustavo Cardoso, presidente do Observatório da Comunicação (Obercom), em declarações à agência Lusa, a propósito do congresso.
Segundo um estudo realizado pelo Observatório da Comunicação em 2008, a rádio foi o meio de comunicação que mais conseguiu misturar as suas características inatas com as que são oferecidas pelo meio online.
"A conclusão do estudou mantém-se actual e a rádio está mais viva que nunca, pois sobreviveu e adaptou-se na era da Internet", considera Gustavo Cardoso.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Falar sobre Rádio convive bem com a Net

  1. Helaine Madalena Silva diz:

    ARadio,continua pioneira, faz me lembrar a critica engraçada que um primo meu recebeu por aqui em sintonizar uma Radio Pirata,que hoje e a R{adio Sideral FM do nosso Distrito,no inicio todos ficaram na gozaçao e no deboche.Posteriormente a frequencia ja tinha virado nteresse do Paroco daquela altura.O mais engraçado,ha mais ou menos dez anos temos um Radio fixa mesmo em nosso distrito.Cachoeira do Campo,embora haja uma necessidade enorme daqueles colaboradores se aperfeiçoarem no !mundo da comunicaçoa! ja e de grande utilidade.Sugiro maiores debates acerca deste assunto,entre paises preferencialmente.

Deixe um comentário